DESPEDIDA

Jovem morto em viagem a Bariloche é sepultado em Santa Bárbara

Por Leonardo Vieira | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Leonardo morreu aos 17 anos
Leonardo morreu aos 17 anos

O corpo de Leonardo Rainha de Castro, de 17 anos, que faleceu no último dia 8 após cair do sexto andar de um hotel em San Carlos de Bariloche, na Argentina, foi velado nesta terça-feira, 16, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aparecida, em Santa Bárbara d’Oeste. Centenas de pessoas compareceram à cerimônia. 

Leonardo, natural de Americana, morou por vários anos em Santa Bárbara d'Oeste antes de se mudar com os pais, Marcio Luis de Castro e Karina Angela Rainha de Castro, para o distrito de Hernandarias, no Paraguai.

O jovem estava em uma excursão de formatura com colegas do 3º ano do ensino médio em Bariloche. A versão inicial apresentada afirma que durante a estadia no hotel Eco Ski, na região central da cidade, ele abriu uma janela e, após tropeçar em um parapeito, caiu do sexto andar. 

Leonardo foi imediatamente socorrido e levado a um hospital privado, mas não resistiu aos ferimentos. A autópsia revelou que a causa da morte foi traumatismo craniano devido ao impacto com o chão, sem sinais de agressão ou lesões prévias.

De acordo com a família, de início Leonardo não ficaria hospedado neste hotel, mas solicitou a mudança para ficar com amigos. As investigações do caso estão sendo conduzidas pela polícia argentina com acompanhamento do Ministerio Público Fiscal. A hipótese de suicídio foi descartada após análise dos investigadores, que consideram o caso um acidente.

Centenas de pessoas no sepultamento

Durante o velório, familiares, amigos e centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens. Francisco Castro, tio de Leonardo, afirmou que o jovem estava bem, não apresentava sinais de depressão e se dava bem com todos. O bispo Dom Valdir José de Castro, da Diocese de Campo Limpo e também tio de Leonardo, conduziu as orações durante a cerimônia.

O sepultamento de Leonardo aconteceu às 17h20 no Cemitério da Paz, no Residencial Furlan, em Santa Bárbara d’Oeste.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários