EM CAMPINAS

Alimentação, vestuário e calçados puxam alta do comércio

Por Redação | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Comércio de Campinas registra crescimento
Comércio de Campinas registra crescimento

O comércio de Campinas registrou um faturamento de R$ 6,6 bilhões no 1º semestre deste ano, número que representa um aumento de 3,1% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foi registrado faturamento de R$ 6,4 bilhões. Os dados são do departamento de economia da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo a Acic, o crescimento foi impulsionado principalmente pelos setores de vestuário e calçados, com aumento de 2%; alimentação, com 0,7%; e artigos farmacêuticos, médicos e de perfumaria, com 0,2%.

Inadimplência cai

A inadimplência em Campinas no primeiro semestre caiu 1,1%, passando de 378 mil para 374 mil carnês/boletos não pagos, no comparativo com o primeiro semestre do ano passado.

Comércio na era digital

O economista da Acic, Mário Eduardo Campos, destaca que o crescimento do comércio ocorre em um cenário de rápido e crescente avanço da inovação tecnológica verificado após os piores anos da pandemia de covid-19. "Esse cenário está inevitavelmente mudando as tendências de venda, consumo e pagamento. É crucial aceitar e nos preparar para o futuro próximo na nova era digital", afirma.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários