CRIME

Jovem é preso com símbolos neonazistas no centro de SP

Foram encontrados itens como bandeiras, braçadeiras, coldres para arma de fogo e balaclavas no apartamento do suspeito.

Por Bruno Lucca | 4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/SSP

Os investigadores recolheram uma série de itens com a suástica e o símbolo SS.
Os investigadores recolheram uma série de itens com a suástica e o símbolo SS.

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira (26) centenas de símbolos neonazistas no bairro de Santa Cecília, na região central da capital. Um jovem de 19 anos, suspeito de ser o dono dos objetos, também foi detido.

Leia tambémComo o nazista Josef Mengele se escondeu duas décadas no Brasil até a morte

Foram encontrados itens como bandeiras, braçadeiras, coldres para arma de fogo e balaclavas no apartamento do suspeito.

O pai do suspeito autorizou a entrada dos policiais na residência. No local os investigadores recolheram uma série de itens com a suástica e o símbolo SS -referência ao grupo paramilitar nazista Schutzstaffel-, além de réplicas de granada, roupas camufladas, colete balístico, canivetes e alicate.

O computador e o celular do suspeito foram apreendidos e passam por perícia. Também foram recolhidos três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote com haxixe.

Segundo os investigadores da Decradi (Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância), o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Polícia Civil de Santa Catarina, que investiga uma loja virtual que comercializa produtos com referências neonazistas e localizou um dos vendedores em São Paulo.

O suspeito foi conduzido à Decradi, onde o caso foi registrado.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.