BOLÍVIA

General Zúñiga é preso depois de liderar tentativa de golpe

A Procuradoria-Geral da Bolívia havia aberto um inquérito contra Zúñiga, que disse durante o cerco que precisava haver uma troca ministerial.

Por Victor Lacombe | 4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Visítala Radio/Facebook

Ainda não está claro para onde Zuñiga será levado.
Ainda não está claro para onde Zuñiga será levado.

O general Juan José Zúñiga foi preso nesta quarta-feira (26) depois de liderar uma tentativa de golpe de Estado na Bolívia contra o presidente Luis Arce e cercar o palácio presidencial por horas com tropas e veículos blindados. Ainda não está claro para onde ele será levado.

Leia também: Bolívia: Arce ordena que general desmobilize tropas imediatamente

A Procuradoria-Geral da Bolívia havia aberto um inquérito contra Zúñiga, que disse durante o cerco que precisava haver uma troca ministerial e que o ex-presidente Evo Morales não poderia retornar ao poder nas eleições de 2025.

O general Zúñiga foi destituído do cargo de comandante do Exército na última terça-feira (25) depois de fazer uma série de ameaças contra Evo, que planeja se candidatar novamente e enfrentar Arce, seu antigo aliado.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.