AMAZÔNIA LEGAL

Desmatamento equivale a mais de 15 mil campos de futebol

A PF cumpre mandados de busca e apreensão na Amazônia Legal, além de ordens de sequestro de bens em valor superior a R$ 630 milhões relacionados ao desmate criminoso.

4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/PF

PF iniciou a Operação Surtur nesta quarta--feira (26).
PF iniciou a Operação Surtur nesta quarta--feira (26).

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Surtur, visando combater o desmatamento criminoso de mais de 15 mil hectares na zona rural do município de Castelo do Sonhos, centro da Amazônia Legal.

Leia também: Estudo: Área para soja pode crescer 80% no país sem desmatamento 

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Novo Progresso/PA, Castelo dos Sonhos/PA e Sinop/MT, além de ordens de sequestro de bens em valor superior a R$ 630 milhões, todos expedidos pela Justiça Federal da Subseção de Itaituba/PA, em face de diversos suspeitos do cometimento dos crimes investigados.

Durante as investigações, identificou-se que diversas fazendas próximas, em nome de pessoas diversas, tiveram suas florestas intensamente desmatadas, com característica de ação de desmate em bloco, ou seja, uma decisão em comum entre os posseiros de tais áreas, visto a dimensão e a rapidez dos desmatamentos.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • carlos
    4 dias atrás
    Culpa do Bolsonaro.