NO DF

Capivaras em fila indiana intrigam e divertem web; VÍDEO

Cena foi gravada em Brasília e rendeu memes; “Mais educadas que muitos cidadãos”, comentou um internauta

4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução de vídeo

Grupo de capivaras em fila indiana foi flagrado por Luciana Castello Branco, de Brasília
Grupo de capivaras em fila indiana foi flagrado por Luciana Castello Branco, de Brasília

Um grupo de capivaras foi flagrado andando em fila indiana em uma rua do Lago Sul, em Brasília, na noite da última quinta-feira (20), e tem rendido memes nas redes sociais. Publicado inicialmente pela moradora do DF Luciana Castello Branco, 53 anos, o vídeo viralizou.

“Mais educadas que muitos cidadãos”, comentou um internauta. “Eu abriria o portão e ofereceria alface e cuscuz”, disse outro. Em uma rede social, a postagem tem mais de 900 mil curtidas e cerca de 5 milhões de visualizações.

Pelas imagens é possível ver as capivaras andando em uma rua residencial. Em um momento, algumas delas pararam. Depois, ouve-se o latido de um cachorro e o grupo todo de capivaras parou.

Luciana Castello Branco contou ao G1 que é comum ver os animais andando pela região, em busca de comida. "[Elas] vêm em bando, mas pela primeira vez vi em fila”, disse.

Fofas, mas mantenha distância

As capivaras são mamíferos herbívoros que se destacam por levarem o título de maior roedor do mundo. Têm corpo robusto e musculoso coberto por pelos marrom-escuros e podem atingir cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura. Seu peso varia, e esses mamíferos apresentam, em média, de 20 kg a 80 kg.

Apesar de serem consideradas mansas, a aproximação não é uma boa ideia, já que elas podem se sentir ameaças e responder de modo agressivo, com ataque.

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental do DF orienta que, ao encontrar um animal silvestre, se necessário, o ideal é acionar a corporação pelo telefone 190.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dirceu
    4 dias atrás
    Avisem os ciclistas francanos..... Se até as capivaras conseguem andar em fila.... porquê os ciclistas tem q andar aos montes, atravancando o trânsito que já é caótico. Será q são mais lerdos q as capivaras???