APÓS DEBOCHE

Conselho Tutelar entrega filha de influencer para avós

Decisão ocorre após o pai, Igor Viana, ser denunciado por maus-tratos contra a menina, que tem paralisia cerebral; em áudio, ele confessa ter desviado dinheiro de doações

5 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

O influenciador digital Igor Viana é acusado de ridicularizar a própria filha e de desvio de doações que foram destinadas ao tratamento da saúde dela
O influenciador digital Igor Viana é acusado de ridicularizar a própria filha e de desvio de doações que foram destinadas ao tratamento da saúde dela

Após o surgimento de denúncias envolvendo a exposição da filha de 2 anos - que tem paralisia cerebral - nas redes sociais, os influenciadores Igor Viana, 24 anos, e Ana Santi, 22 anos, tiveram a guarda da menina retirada pelo Conselho Tutelar de Anápolis (GO). Ela foi encaminhada para a casa dos avós paternos.

A decisão ocorre após o pai ser denunciado por maus-tratos contra a bebê, depois de áudios dele confessando ter ficado com dinheiro de doações para a criança para uso próprio viralizarem nas redes sociais. O resgate da menina aconteceu nesta segunda-feira (24). No local, segundo informações de O Globo, estiveram uma equipe da Polícia Militar (PM), além de uma conselheira tutelar.

Segundo informou o Conselho Tutelar ao O Globo, o órgão decidiu usar da medida protetiva para resguardar a criança. Os pais foram comunicados que não podem se aproximar da menina até que o caso seja analisado por um juiz.

O influenciador chamou de “trouxas” os seguidores que fizeram doações para a menina. Igor é investigado pela suspeita de ter desviado dinheiro de uma arrecadação que, supostamente, seria usada com a filha dele. A mãe da menina também é alvo da investigação. Igor é suspeito, ainda, de maus-tratos contra a menina, estelionato e de causar constrangimento à filha.

Leia também: Influenciador debocha da própria filha com paralisia; OUÇA

Entenda o caso

O influenciador digital Igor Viana é acusado de ridicularizar a própria filha e de desvio de doações que foram destinadas ao tratamento da saúde dela. Segundo o portal G1, a Polícia Civil de Anápolis (GO), onde o caso foi registrado, investiga.

Em áudio enviado ao portal, Viana diz que “não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata" e pudesse "dar tanto problema". "A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta”.

A delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, informa que Viana é suspeito de maus-tratos, desvio de proventos de pessoa com deficiência, estelionato e de causar constrangimento à criança. A mãe da menina também é investigada por supostamente ter gastado dinheiro de doações com intervenções estéticas.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Maria Angélica
    5 dias atrás
    Concordo plenamente com o conselho tutelar ????????????????