ROUBO EM BIRIGUI

Caminhonete roubada é encontrada em zona rural de Braúna

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem ilustrativa
Os assaltantes mantiveram as vítimas como reféns e as levaram para Brejo Alegre, abandonando-as em Glicério
Os assaltantes mantiveram as vítimas como reféns e as levaram para Brejo Alegre, abandonando-as em Glicério

Uma caminhonete Toyota Hilux, roubada na última semana em Birigui, foi encontrada abandonada na zona rural de Braúna. A reportagem tomou conhecimento do caso na tarde dessa segundaa-feira, 24.

Segundo apurado, o veículo pertence a um motorista de 43 anos, que foi abordado na casa da namorada, de 26 anos, no Portal da Pérola 2. O casal foi surpreendido na frente da residência por dois homens encapuzados.

Armados, os criminosos renderam as vítimas, anunciaram o assalto e ordenaram que entrassem na caminhonete. Os bandidos se dirigiram à casa do proprietário, onde roubaram R$ 9 mil em dinheiro e uma pistola calibre 380 da marca Taurus, com dois carregadores carregados com 19 munições cada.

Os assaltantes mantiveram as vítimas como reféns e as levaram para Brejo Alegre, abandonando-as no distrito de Juritis, em Glicério.

Após serem libertados, o proprietário da caminhonete conseguiu contato telefônico com uma irmã, que avisou o pai dele. O pai acionou a Polícia Militar, e o casal foi localizado por uma equipe de Brejo Alegre e levado ao plantão policial de Birigui para registrar a ocorrência.

O delegado de plantão ordenou a realização de perícia no local onde o casal foi abordado e na residência do motorista, onde ocorreram os roubos do dinheiro e da arma.

O proprietário da caminhonete informou à polícia que a Hilux havia sido encontrada abandonada na área rural de Braúna. Ele constatou que o veículo não tinha danos, mas os demais itens roubados não foram recuperados.

Após passar por perícia, a Hilux foi devolvida ao proprietário. A Polícia Civil de Birigui instaurou um inquérito para identificar e prender os autores do crime, inicialmente registrado como roubo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários