POLÍTICA

Prefeito de Braúna é condenado por improbidade e perde o cargo

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Heitor Verdú (PSD), prefeito de Braúna
Heitor Verdú (PSD), prefeito de Braúna

A Justiça de Penápolis condenou o atual prefeito de Braúna, Heitor Verdú (PSD), por prática de improbidade administrativa, determinando seu afastamento imediato. Além de perder a função pública e os direitos políticos por cinco anos, Verdú deverá ressarcir R$ 528 mil aos cofres públicos e pagar multas.

As irregularidades teriam ocorrido durante sua gestão anterior, entre 2009 e 2012, envolvendo dois contratos de licitação com empresas de consultoria. O processo tramitou em julgado, e Verdú não pode recorrer da decisão.

A presidente da Câmara de Braúna, Michele Borges, confirmou a notificação recebida do Tribunal de Justiça na segunda-feira.

O vice-prefeito, Vander Antônio Guerrero Bosco, deve assumir a administração de Braúna. Segundo Michele, a Câmara tornará o ato público na sessão de quinta, dia 13, e o prefeito será notificado oficialmente na sexta-feira, quando o vice-prefeito será empossado.

Os advogados de defesa de Verdú, Bruno Caires e Vitor Marques, informaram que aguardam a efetivação da intimação para analisar as consequências.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários