SAÚDE

Araçatuba inicia campanha de vacinação contra covid-19 e pólio

A partir de segunda-feira, 27 de maio, vacinas contra poliomielite e Covid-19 estarão disponíveis para crianças e grupos prioritários

25/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Breno Esaki/Agência Saúde/DF

Na segunda-feira, 27, começa a campanha nacional contra a poliomielite
Na segunda-feira, 27, começa a campanha nacional contra a poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba (SMSA) dá início, a partir de segunda-feira, 27, às campanhas de vacinação contra a poliomielite e a covid-19. A vacinação é destinada a crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, além dos grupos prioritários para a vacina contra a covid-19: idosos, gestantes, puérperas, pacientes imunocomprometidos, trabalhadores de saúde e população indígena.

O Ministério da Saúde incluiu a vacina monovalente do laboratório Moderna, com a subvariante da Ômicron XBB, na vacinação contra a covid-19. Esta vacina será distribuída em todas as unidades de saúde municipais e estará disponível para os grupos prioritários.

A campanha nacional contra a poliomielite, também organizada pelo Ministério da Saúde, ocorrerá de 27 de maio a 15 de junho, com o dia D de intensificação marcado para 8 de junho. Todas as crianças de 1 a 5 anos receberão a vacina em dose única indiscriminada, enquanto menores de 1 ano terão suas cadernetas de vacinação atualizadas.

Horários de Vacinação

Covid-19
• Público: Crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, pacientes imunocomprometidos, trabalhadores de saúde e população indígena.
• Zona urbana: 7h às 19h
• Zona rural: 8h às 15h
• Morada dos Nobres, Planalto e Umuarama II: 7h às 22h

Poliomielite
• Público: Crianças de 1 a 5 anos
• Zona urbana: 7h às 19h
• Zona rural: 8h às 15h
• Morada dos Nobres, Planalto e Umuarama II: 7h às 22h

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.