ALERTA

Região de Birigui registra 145 acidentes de trânsito em 2024

Segundo a Polícia Militar, a região de Birigui registrou 145 acidentes de trânsito de janeiro a abril de 2024, sendo 138 com vítimas e 7 sem vítimas.

Por Maryla Buzati | 25/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Ao todo, foram 107 acidentes envolvendo automóveis, 5 caminhões, 118 motocicletas e 12 bicicletas
Ao todo, foram 107 acidentes envolvendo automóveis, 5 caminhões, 118 motocicletas e 12 bicicletas

A região de Birigui registrou 145 acidentes de trânsito de janeiro a abril de 2024, sendo 138 com vítimas e 7 sem vítimas. As informações foram divulgadas por meio de nota da Polícia Militar.

Os acidentes de trânsito neste período resultaram em 2 vítimas fatais e 167 vítimas não fatais, envolvendo 107 veículos leves , 5 caminhões, 118 motocicletas e 12 bicicletas. 

As informações são da região abrangida pela 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I), que corresponde às cidades de Birigui, Coroados, Brejo Alegre, Buritama, Lourdes, Turiúba, Bilac, Gabriel Monteiro e Piacatu.

A Polícia Militar diz que realiza ações de conscientização e fiscalização para coibir acidentes e infrações de trânsito, promovendo campanhas educativas e operações em diversos pontos estratégicos.

Essas iniciativas tem objetivo a orientar os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos seguros na condução de veículos, além de identificar e sanar condutas irregulares, contribuindo para a redução de acidentes e a melhoria da segurança viária.

Vale lembrar que neste mês é celebrado o Maio Amarelo, uma campanha internacional que visa a conscientizar as pessoas para a redução de acidentes de trânsito. Órgãos de segurança pública vem realizando ações ao longo de todo o mês com diversos públicos na região.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.