ALÍVIO

Após 37 dias de seca, volta a chover em Bauru; temperatura cai

Precipitações serão mais intensas e com trovoadas no final de semana, prevê o IPMet

Por Bruno Freitas | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Mateus Ferreira

Chuva trouxe um alívio ao tempo seco na cidade
Chuva trouxe um alívio ao tempo seco na cidade

Finalmente, após 37 dias de seca, voltou a chover em Bauru, no final da manhã desta sexta-feira (24). Por enquanto, foram registrados 7,1 milímetros de água pelo Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), que também prevê novas pancadas no final de semana. A Defesa Civil de Bauru registrou 15 milímetros de chuva.

A leve precipitação já impactou também na temperatura, que caiu de 24 para 18 graus e continuará em declínio, por conta de um sistema de alta pressão pós-frontal.

Segundo o IPMet, a chuva é resultado de uma nova frente fria que chega ao estado de São Paulo, causando aumento da nebulosidade e áreas de chuvas isoladas, algumas com trovoadas, a partir do Oeste e Sul do estado.

Para o final de semana, segundo o instituto, a previsão é de que esta frente fria e a formação de um cavado (região de baixa pressão) mantenham a condição de instabilidade sobre Bauru e região, com muita nebulosidade e áreas de chuvas isoladas, novamente com trovoadas e temperaturas em declínio.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.