BAURU

Investigação de homicídio resulta em prisão de mais um traficante

Segundo a Polícia Civil, a disputa de biqueiras em bairro de Bauru resultou em assassinatos

Por Bruno Freitas | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Polícia Civil/Divulgação

Criminosos usavam até rádios de comunicação no tráfico
Criminosos usavam até rádios de comunicação no tráfico

A Polícia Civil de Bauru prendeu mais um homem por tráfico de drogas, no Jardim Europa, nesta quarta-feira (23), no decorrer de uma investigação referente a dois homicídios, registrados dias 15 e 22 de março (leia mais abaixo), relacionados com a disputa de biqueiras. Trata-se da terceira prisão por venda de entorpecentes nesta semana, sendo que os envolvidos integram uma rede criminosa que atua naquele bairro, aponta a Polícia Civil.

Equipes da 3.ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços diferentes, no mesmo bairro. Em uma casa foram apreendidos pinos e pacote com cocaína, além de R$ 915 em dinheiro. O investigado, dono da casa, não foi encontrado. Em outro imóvel, onde também funciona um bar, o indivíduo foi preso em flagrante, com maconha, cocaína e dois rádios comunicadores.

RELEMBRE O CASO

Conforme o JCNET já noticiou, a Deic prendeu nesta terça-feira (21) um dos suspeitos de assassinar, com três tiros nas costas e um no rosto, Matheus da Costa Montalvão, o “Gun”, 23 anos, no dia 15 de março, em um campo de futebol no Jardim Europa. Um adolescente já havia sido apreendido na época por suspeita de participação no homicídio.

O homem preso, de 18 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis encontraram porções e pedras de crack, além de materiais usados para embalar a droga no imóvel onde ele estava com outro homem. Os dois responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla é suspeita de envolvimento em outro homicídio, ocorrido no final da noite do dia 22 de março, no Jardim Niceia. Na ocasião, Edson Rocha Martins Junior, 19 anos, foi atingido por seis tiros, dois no peito, dois nas costas e dois na mão esquerda, após sair de bicicleta de um churrasco com a família. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Os dois jovens mortos eram amigos.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.