CINEMA

‘Furiosa’ é ótimo filme de ‘Mad Max’ em meio às repetições

Esta é uma nova prova do talento de George Miller, responsável pela direção de todos os filmes da franquia apocalíptica iniciada no final dos anos 1970

Por FolhaPress | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Anya Taylor-Joy é ‘Furiosa’
Anya Taylor-Joy é ‘Furiosa’

Nove anos após "Mad Max: Estrada da Fúria", esse "Furiosa" repete o feito do anterior, com um filme de ação capaz de mostrar, numa safra de decadência do blockbuster, a beleza do cinema de espetáculo? Sim, mas de uma forma diferente. Felizmente, esta é uma nova prova do talento de George Miller, responsável pela direção de todos os filmes da franquia apocalíptica iniciada no final dos anos 1970.

Mas se "Estrada da Fúria" tinha uma textura única ao realçar suas filmagens ?efeitos práticos, pilhas de carros, explosões e muitos dublês? com a pós-produção digital, aqui é evidente que muito de seus exageros, motocas e caminhões tunados nasceram pela computação gráfica. Não é um problema em si. Vide todas as dificuldades dos bastidores de "Estrada da Fúria", é uma boa solução para dar vazão à criatividade do diretor conhecido pelos projetos megalomaníacos, quase irrealizáveis.

"Estrada da Fúria" é um "tour de force" difícil de repetir, já "Furiosa" que gosta do olhar irado de Anya Taylor-Joy, no papel-título, tanto quanto da ação mira uma história de formação vagarosa, que atravessa mais de uma década em cinco atos, com direito a intertítulos. Num mar de "prequels" incompetentes, o filme também é uma boa lição de como fazer um cinema relevante em séries atreladas ao mercado. É uma jornada de vingança clássica com tintas feministas e boa dose de virilidade, com uma protagonista durona raptada de um matriarcado utópico ainda criança e lançada à miséria por homens babões e deformados física e moralmente. Em cartaz, nos cinemas de Bauru.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.