VACINAÇÃO

Araçatuba inicia novo esquema vacinal da covid-19 na próxima 2ª

Mais de 2.700 doses destinadas a grupos prioritários chegaram à cidade, conforme a Secretaria Municipal de Saúde

Por Wesley Pedrosa | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

A vacinação contra a covid-19 começa a seguir um esquema vacinal anual
A vacinação contra a covid-19 começa a seguir um esquema vacinal anual

Araçatuba recebeu nesta sexta-feira, 24, um novo lote de vacinas monovalentes contra a covid-19, conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde. As 2.700 doses serão utilizadas na imunização de grupos prioritários.

O público-alvo desta etapa inclui crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, indivíduos imunocomprometidos e aqueles a partir de 5 anos com comorbidades. É importante ressaltar que a vacinação contra a covid-19 começa a seguir um esquema vacinal anual.

Segundo a Secretaria, as doses serão distribuídas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e estarão disponíveis para a comunidade a partir de segunda-feira, dia 27.

A inclusão da vacinação contra a covid-19 no calendário vacinal das crianças menores de 5 anos e na estratégia anual para os grupos prioritários ocorreu no início deste ano. Assim, mesmo aqueles que já completaram o esquema vacinal devem receber as doses nesta campanha.

A distribuição das doses segue um cronograma estabelecido para garantir a qualidade do imunizante, respeitando todas as normas de transporte para produtos sensíveis a variações de temperatura.

O horário de funcionamento das UBSs em Araçatuba varia conforme a localidade. Na zona rural, o atendimento ocorre das 8h às 15h, enquanto nas UBSs da zona urbana o horário é das 7h às 19h, com exceção das unidades dos bairros Morada dos Nobres, Planalto e Umuarama 2, que funcionam até as 22h.

A adesão ao esquema vacinal é crucial para a redução de casos graves e óbitos por covid-19, especialmente diante do surgimento de novas variantes do vírus.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.