AÇÃO POLICIAL

Jovem é detido pilotando moto com placa de papelão em Birigui

Suspeito tentou fugir, mas foi capturado pela polícia após perseguição no bairro Portal da Pérola II

Por Wesley Pedrosa | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

PMs conduziram o suspeito até o distrito policial
PMs conduziram o suspeito até o distrito policial

Um jovem de 19 anos foi detido nesta quinta-feira, 23, em Birigui, acusado de receptação de veículo automotor, ao ser flagrado com uma moto com placa de papel. Ao perceber a presença da equipe policial, o suspeito tentou fugir pelas ruas do bairro Portal da Pérola II. Após um acompanhamento tático e cerco policial, ele foi abordado e detido com uma motocicleta adulterada. O rapaz também confessou a posse de outra motocicleta, que havia sido apreendida pela polícia dias antes.

Durante patrulhamento preventivo, os policiais avistaram um indivíduo conduzindo uma Honda CG 125 vermelha. Eles notaram que a placa do veículo era feita de um material semelhante a papel.

Ao perceber a presença da polícia, o condutor fugiu, mas foi interceptado na rua Wanderley Martins Vinhotti após uma perseguição por diversas ruas do bairro e o apoio de viaturas.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ao verificar o número do chassi e do motor da motocicleta, os policiais descobriram que ambos estavam suprimidos. Além disso, o motor era de uma motocicleta 150cc, enquanto o veículo abordado era uma 125cc, e a placa havia sido confeccionada de papelão.

Os policiais também identificaram o suspeito como a mesma pessoa que havia abandonado uma motocicleta furtada na rua Athaide Gajardoni no dia 21 deste mês. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi conduzido ao distrito policial de Birigui, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado, e um inquérito policial será instaurado para a apuração dos fatos.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.