ABUSO INFANTIL

Avó de 77 anos é presa pelo estupro de seus três netos pequenos

Condenada a 40 anos de prisão, mulher de 77 anos foi capturada pela Polícia Civil de Minas Gerais no bairro São Salvador

Por Da redação | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Belo Horizonte

Ilustrativa/Freepik

Mulher de 77 abusava de seus três netos
Mulher de 77 abusava de seus três netos

Uma idosa de 77 anos foi presa após ser condenada a 40 anos de prisão por estupro de vulnerável contra três netos -- um menino e duas meninas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais no bairro São Salvador, na região Noroeste de Belo Horizonte, na terça-feira (21). Os abusos ocorreram ao longo de pelo menos cinco anos dentro da casa da investigada, levando as crianças a acreditarem que tal comportamento era "normal".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Segundo a investigação, os crimes foram denunciados em 2019, quando as crianças tinham entre 7 e 9 anos. A avó facilitava os estupros cometidos pelo avô, assistindo aos abusos e ameaçando os netos para garantir o silêncio deles. "A criança achava que os crimes eram normais, pois, em várias oportunidades, a avó estava presente e assistia o ato", revelou Renata Ribeiro, delegada e chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente.

Durante um depoimento, o menino relatou que foi abusado por cerca de cinco anos, sempre durante as visitas aos avós. A avó, além de assistir aos abusos, dizia que negaria tudo e que ninguém acreditaria nas crianças, chamando-as de mentirosas. A mãe das vítimas afirmou que os filhos têm muito medo do avô e estão recebendo acompanhamento psicológico. Uma das meninas chegou a escrever uma “carta de despedida” por temer o avô, mas foi acolhida pela família.

O casal foi indiciado por estupro de vulnerável, e o homem foi preso ainda em 2019. Ambos foram condenados pelo mesmo crime. Recentemente, o mandado de prisão da avó foi expedido e cumprido rapidamente pela Polícia Civil, pois havia a suspeita de que a idosa pretendia fugir.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.