NOVAS INSTALAÇÕES

Novo Centro de Referência da Mulher é entregue em Bauru

Unidade foi implementada no município em 2010; equipamento público iniciará suas atividades nesta sexta-feira

24/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Thayna Polin/Prefeitura de Bauru

A Prefeitura de Bauru inaugurou, nesta quinta (23), as novas instalações do Centro de Referência da Mulher (CRM)
A Prefeitura de Bauru inaugurou, nesta quinta (23), as novas instalações do Centro de Referência da Mulher (CRM)

A Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes), da Prefeitura de Bauru, inaugurou nesta quinta-feira (23) as novas instalações do Centro de Referência da Mulher (CRM). Participaram da inauguração a prefeita Suéllen Rosim, a secretária do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Daniele Camargo, o procurador da República, Pedro Machado, e ainda secretários, servidores e membros de Conselhos Municipais.

A unidade foi implantada no município em 2010, por meio da aprovação de um projeto pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, visando o fortalecimento da rede de atendimento à mulher, garantindo a efetivação de seus direitos.

Já a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, que também fará parte deste equipamento, foi instituída em 2014, e tem como objetivo planejar e executar políticas públicas para mulheres. O novo espaço do CRM fica na rua Antonio Alves, 16-86, no Centro, e vai iniciar as atividades nesta sexta-feira (24), com funcionamento das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Para a prefeita Suéllen Rosim, a entrega significa o fortalecimento das ações às mulheres em Bauru. "O serviço prestado pelo Centro de Referência da Mulher ficava em um espaço muito pequeno, era uma sala apenas, e agora terá essa sede própria, uma equipe. Será o início para, mais para frente, ter a Casa da Mulher Brasileira, no antigo Centro Administrativo", lembrou.

A secretária do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, destacou o avanço proporcionado com o espaço mais adequado. "Os serviços devem funcionar bem e ter a sua estrutura. Até porque integra ações da Sebes e de outras pastas, vamos poder avançar ainda mais e garantir que os direitos das mulheres sejam assegurados, principalmente no combate à violência e discriminação. Sem dúvidas, esse foi um passo muito importante", avaliou.

Participaram da entrega a prefeita Suéllen Rosim, os secretários do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales; do Meio Ambiente, Gislaine Magrini; de Cultura, Paulo Eduardo Campos; da Educação, Nilson Ghirardello; da Administração, Cristiano Zamboni; de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Marcos Vinício Bilancieri; dos Negócios Jurídicos, Vitor João de Freitas Costa; de Esportes e Lazer, Alexandre Zwicker; e de Obras, Pérola Zanotto, o chefe de Gabinete da prefeitura, Roger Barude, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, o procurador da República, Pedro Machado, e representantes do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, do Instituto Elas e servidores da Sebes, entre outros.

Prefeita Suéllen Rosim e a secretária Ana Sales participaram da inauguração do espaço (crédito: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru)
Prefeita Suéllen Rosim e a secretária Ana Sales participaram da inauguração do espaço (crédito: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru)

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.