COPA PAULISTA

XV segue no mercado e quer mais cinco atletas para fechar elenco

O clube pretende contratar pelo menos mais quatro atletas: um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um centroavante e um atacante

Por Erivan Monteiro | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O volante Willian Monteiro reforça o Nhô Quim
O volante Willian Monteiro reforça o Nhô Quim

Depois de apresentar o goleiro Ramon Azevedo e o volante Willian Monteiro, a diretoria do XV de Piracicaba segue no mercado em buscas de outros reforços. O clube pretende contratar pelo menos mais cinco atletas para a Copa Paulista, que começa no próximo mês.

Atualmente, o Alvinegro tem 19 atletas no elenco e corre contra o tempo para encerrar o ciclo de contratações para a primeira fase da Copa Paulista de 2024. O clube trabalha para trazer um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um atacante e um centroavante.

O zagueiro Bruno Azevedo, ex-Barra-SC, e o lateral direito João Vitor Sales, ex-Sertãozinho, são dois nomes que estariam no radar do Alvinegro Piracicabano. Porém, o gestor de Futebol do XV de Novembro, Douglas Pimenta, não confirma essa informação.

Douglas, no entanto, está otimista com o trabalho realizado até o momento e diz que o planejamento do clube segue dentro do esperado. “Pode ter certeza de que esse trabalho que está em andamento vai surpreender muita gente", afirmou o dirigente.

Sobre as finanças do Nhô Quim, o gestor nega que há sérios problemas de caixa, mas afirmou que o time será “enxuto” neste segundo semestre. “O grupo enxuto, pois são apenas oito jogos na primeira fase (da Copa Paulista) e aos finais de semana”, explicou Douglas.

Ele também comentou as possibilidades do time zebrado na Copa Paulista. “Em todo campeonato que o XV entra é para disputar o posto máximo. O torcedor pode esperar um time guerreiro, um time que vai buscar o resultado, um time que tem ambição”.

ESTREIA

O XV de Piracicaba estreará apenas na segunda rodada, no dia 22 de junho, com o Rio Claro, às 15h, no estádio Barão da Serra Negra. O Nhô Quim está no Grupo 3, ao lado de Taquaritinga, Grêmio São-Carlense e União São João. Os três primeiros de cada chave, mais o melhor quarto colocado, se classificam.

Como parte da preparação para a competição, o XV já tem dois jogos-treinos agendados: contra o Capivariano no dia 1º de junho (sábado), às 9h30, e contra o Rio Branco, no dia 7 de junho (sexta-feira), no mesmo local e horário. O jogo-treino diante do XV de Jaú, marcado para esta sexta-feira (24), foi cancelado.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.