LICITAÇÃO

Prefeito de Franca lança WhatsApp para ouvir usuários de ônibus

Canal de discussão é uma das etapas do processo da nova licitação para o serviço na cidade. Confira o número para participar.

Por N. Fradique | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Arquivo/GCN

População ganha canal para discutir novo sistema de serviço sobre o transporte coletivo da cidade
População ganha canal para discutir novo sistema de serviço sobre o transporte coletivo da cidade

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), divulgou nesta quinta-feira, 23, um canal exclusivo para ouvir a população sobre o transporte coletivo. A Prefeitura prepara licitação de concessão para a contratação de uma nova empresa realizar o serviço na cidade.

A população poderá opinar e dar sugestões através do WhatsApp 3706-6500 a partir desta segunda-feira, 27. O próprio prefeito divulgou o canal em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira.

“Você anda de ônibus, então bora decidir como vai ser a nova contratação de uma empresa para fazer o transporte coletivo, o transporte público de nossa cidade. Você pode dar a sua opinião sobre como você quer que melhore as linhas, os ônibus, a tarifa e qual tipo de ônibus você quer, com ar condicionado, sem ar condicionado, mais rápido, mais lento, com mais pontos, menos pontos”, diz Alexandre na gravação.

O canal ficará à disposição do público até o dia 5 de junho. Depois será realizada uma audiência pública para discutir o assunto, marcada para 11 de junho.

Disse ainda o prefeito: “Se você usa ônibus, participe. A sua opinião é muito importante para nós aqui. Chega dessa história de quem nunca andou de ônibus ficar dando palpite, onde não entende, onde não vivenciou, não usa o serviço. Nessa licitação, nós estamos preparando a nova contratação da empresa para o transporte coletivo, quem decide, quem palpita como deve ser, é você que usa o ônibus e não outras pessoas que não têm nada a ver com transporte coletivo."

Rompimento
Em dezembro de 2023, Alexandre Ferreira decidiu romper o contrato com a empresa responsável pelo transporte coletivo de Franca, a São José. A decisão foi tomada após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhar acórdão apontando irregularidades na forma como o ex-prefeito da cidade, Gilson de Souza, fez a renovação do contrato em junho de 2019, por 10 anos, sem que houvesse a autorização da Câmara Municipal.

Diante do apontamento do TCE, Alexandre resolveu encerrar o contrato e abrir novo processo de licitação. Mas primeiro quer discutir com a população usuária do transporte coletivo de Franca. O primeiro passo do processo licitatório foi encaminhar projeto de lei ao Legislativo para garantir as gratuidades aos respectivos usuários. O projeto já foi aprovado pelos vereadores recentemente.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Conveniência
    23/05/2024
    Se mexe em época de eleição, fica esperto eleitor