PRESSÃO

Torcedores se revoltam com Guarani por recepcionar Bolsonaro

Ato convocado pelo ex-presidente para arrecadar doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul será no Ginásio do Guarani, no dia 29.

Por Flávio Paradella | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Bolsonaro convocou a mobilização para quarta-feira, dia 29, e a diretoria do bugre confirmou que vai ceder a estrutura
Bolsonaro convocou a mobilização para quarta-feira, dia 29, e a diretoria do bugre confirmou que vai ceder a estrutura

Parte da torcida do Guarani se revoltou com o Ginásio de Esportes ter sido disponibilizado para ser palco do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para arrecadar doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Bolsonaro convocou a mobilização para quarta-feira, dia 29, e a diretoria do bugre confirmou que vai ceder a estrutura para o mutirão e divulgou nas redes sociais as presenças do ex-presidente, do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos).

A postagem foi tomada por comentários contrários e a favor do evento. Os torcedores contrários criticaram o que chamaram de “uso da instituição para palanque político” e a associação da imagem do clube ao ex-presidente.

O perfil Democracia Bugrina atacou o ato em postagem no Instagram do Guarani sobre a mobilização. “Vergonhoso misturar nossa instituição com política partidária do mais baixo nível! Usar de uma causa tão nobre para obter vantagem política é repugnante. BOLSONARO NÃO É BEM-VINDO NO BRINCO”, afirmou.

O podcaster e influenciador bugrino, Lucas Pezão, também comentou sobre a mobilização e lembrou do episódio recente sobre a reinauguração do monumento ao marco de fundação do clube, na Praça Carlos Gomes, quando vereadores e políticos estiveram presentes. Em menos de 12h, o local foi vandalizado. “Em abril deste ano, a reinauguração do marco de fundação do Guarani foi um enorme palanque político. Em 12 horas, ele foi pichado. Dias depois, reposto e sem oba-oba político, ele segue intacto. E semana que vem lá vai o Guarani misturar-se com a imunda política de novo”.

O posicionamento não é unânime. Outros bugrinos decidiram defender a presença de Bolsonaro no Ginásio do Guarani, como foi o caso do torcedor Ricardo Marques. “Parabéns à diretoria. Recolocando o Guarani na grande mídia e abrindo o clube para eventos e pessoas importantes”.

Na mesma toada foi Rodrigo Maia que escreveu e marcou o perfil do ex-presidente. “Seja sempre bem-vindo, presidente @jairmessiasbolsonaro”.

Ato de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que estará em Campinas no dia 29 de maio para realizar um mutirão e arrecadar doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Bolsonaro usou as redes sociais para divulgar uma série de eventos pelo estado de São Paulo e elencou a metrópole para sediar a mobilização na próxima quarta-feira.

O mutirão vai acontecer no Complexo do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no Ginásio de Esportes do Guarani, e o ex-presidente e o governador Tarcísio de Freitas serão recepcionados pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos).

A assessoria do Palácio dos Bandeirantes ainda não confirmou a presença de Tarcísio de Freitas.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jose Pereira
    26/05/2024
    Com certeza uma meia dúzia de gatos pingados idiotas apoiadores de Lula uma grande Fake News por onde Bolsonaro passa arrasta multidões já Lula sequer pode sair na rua.
  • Tati
    25/05/2024
    Em todas as esferas tem gente doente como ele! Um desastre!
  • Lilian Raquel
    23/05/2024
    Como Bugrina, acho INADMISSÍVEL esse ser asqueroso ousar pisar em solo bugrino! Além do mais, o apodrecido é uma espécie de rei Midas ao contrário: tudo o que ele toca, ao invés de virar ouro, vira merda!!!! Se prepara Guarani para afundar de vez!!!!!