MASCULINO

Sesi Bauru renova com levantador Mateus Bender

Jovem atleta chegou no projeto de vôlei do Sesi-SP em 2020

23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Felipe Wiira/Sesi-SP

Mateus Konrad Bender nasceu em Florianópolis-SC, tem 21 anos e 1,96m de altura
Mateus Konrad Bender nasceu em Florianópolis-SC, tem 21 anos e 1,96m de altura

O núcleo de jovem jogadores das categorias de base do Sesi Bauru segue com renovações. Desta vez, o Sesi Bauru anuncia a continuidade de Mateus Bender para a temporada 2024/2025 do vôlei nacional.

Bender ganhou espaço no time adulto ao ser o suplente de Thiaguinho, na última temporada. Com o ótimo desempenho nas suas aparições, o levantador chegou a ser convocado para a Seleção de Novos do Brasil.

Agora, o atleta coloca a confiança e o trabalho do Sesi Bauru com os jovens jogadores como um dos motivos para ter acertado para mais uma temporada, sua quinta consecutiva.

“O Sesi-SP me acolheu muito bem na base. Além de toda estrutura, o grupo de trabalho (CT e atletas) é de excelência. Certamente ter conquistado o título de campeão da Superliga 2023/2024 contribuiu para seguir com a equipe na próxima temporada. Jogando e treinando em alto nível a tendência é crescer. Então, acho que essa é minha maior motivação”.

Falando sobre a próxima temporada, além de motivação, o jovem levantador também tem muita expectativa, para a continuidade do bom trabalho feito em quadra, e da sua evolução pessoal.

“Expectativas são sempre as melhores. Muito treino, dedicação e trabalho. Criar oportunidades para me firmar cada vez mais na posição de levantador e poder ajudar ainda mais a equipe. E, em consequência disso, novas conquistas e vitórias”, concluiu.

Mateus Konrad Bender nasceu em Florianópolis-SC, tem 21 anos e 1,96m de altura. Chegou ao projeto de vôlei do Sesi-SP em 2020, ainda para a categoria Sub-19 e desde então segue no clube. Desde então, coleciona títulos pela base, como o bicampeonato do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21, e convocações para a seleção brasileira de base. Mais recentemente, após a conquista da Superliga Bet7k 2023/2024, Bender foi chamado para a Seleção de Novos do Brasil.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.