HERÓI

Guarda municipal salva bebê engasgada com leite em Araçatuba

Guarda Civil Municipal, durante folga, salvou recém-nascida em situação de emergência

Por Wesley Pedrosa | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

GCM Evandro e a mãe da pequena Poliana
GCM Evandro e a mãe da pequena Poliana

A pequena Poliana Cecília, de apenas 21 dias, foi salva por um guarda civil municipal de folga, após se engasgar com leite. O incidente ocorreu em uma escola no bairro Águas Claras, em Araçatuba, na terça-feira, 21.

O GCM Evandro estava de folga e foi buscar seu filho na Escola Municipal Antônio "José Cazerta", no bairro Águas Claras. Quando estava prestes a sair do local, ele foi abordado pela mãe de Poliana, que carregava a filha engasgada nos braços e pedia socorro desesperadamente. A bebê já estava inconsciente.

Rapidamente, o guarda municipal pegou a criança nos braços e aplicou a manobra de Heimlich. Em poucos instantes, Poliana voltou a respirar. Evandro colocou a mãe e a filha em seu veículo particular e dirigiu até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Águas Claras para o atendimento médico necessário.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.