SAÚDE PÚBLICA

Guararapes realiza conferência sobre trabalho e educação na saúde

A 1ª Plenária de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde irá debater a complexidade e riqueza do trabalho e da educação na saúde. Todos podem participar.

23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

A convocação da 4ª CNGTES marca a recuperação do conceito de trabalho em saúde de relevância pública
A convocação da 4ª CNGTES marca a recuperação do conceito de trabalho em saúde de relevância pública

O Departamento de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Guararapes realizará a 1ª etapa da Plenária, em atendimento à 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (4ª CNGTES).

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, o evento acontecerá na próxima sexta-feira, 24, a partir das 13h30, no Rotary.

Estão convidados a participar profissionais da saúde, prestadores de serviço, gestores, representantes de conselhos municipais e entidades, usuários dos serviços públicos municipais de saúde, população em geral e qualquer interessado em contribuir para a discussão das diretrizes baseadas nos eixos temáticos.

A convocação da 4ª CNGTES marca a recuperação do conceito de trabalho em saúde de relevância pública, tendo em vista que são as trabalhadoras e trabalhadores do SUS os sujeitos políticos que constroem cotidianamente, em conjunto com pessoas usuárias e gestoras comprometidas com o SUS, as ações e serviços de saúde pública.

A 4ª CNGTES terá três eixos de discussão, que visam debater toda a complexidade e riqueza do trabalho e da educação na saúde, sendo eles:

  • Eixo 1 – Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;
  • Eixo 2 - Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;
  • Eixo 3 - Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

Serviço:

  • 1ª Plenária Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde
  • Data – 24/05 (sexta-feira)
  • Início - 13h30
  • Local – Rotary

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.