ATLETISMO

Atleta araçatubense Alessandro Borges se classifica para Mundial

Alessandro conquistou o primeiro lugar no lançamento do disco e no arremesso de peso nos Jogos Escolares Brasileiros Sub 18 e garantiu vaga no Campeonato Mundial em Bahrein.

23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Alessandro conquistou o primeiro lugar em duas modalidades nos Jogos Escolares
Alessandro conquistou o primeiro lugar em duas modalidades nos Jogos Escolares

O atleta araçatubense Alessandro Borges Soares, de 17 anos, é um dos destaques nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2024 Sub 18 que ocorreu na cidade de Aracaju, em Sergipe.

Com seus resultados, ele garantiu sua classificação para o Campeonato Mundial que será realizado no Bahrein. Alessandro foi primeiro lugar no lançamento do disco com a marca de 49,85 metros e primeiro lugar no arremesso de peso, com 19,67 metros.

O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Ele é treinado pela técnica Andrea Maria Pereira Britto, conhecida como Saúde. De acordo com a técnica, o desempenho de Alessandro foi excepcional e ratificou seu desempenho que já havia levado ele ao topo do pódio em outras competições.

"Ele é focado e tem seus objetivos. Enquanto técnica, é prazeroso ver a força de vontade e o comprometimento do atleta, que está levando o nome de Araçatuba a um nível mundial", afirmou Saúde.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.