SAÚDE

Piracicaba recebe 17,3 mil doses de vacina contra Covid 19

Desde o início deste ano, a imunização contra a Covid-19 foi incluída no calendário vacinal das crianças menores de 5 anos

Por André Thieful | 22/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Arquivo

Doses estão sendo distribuídas de acordo com cronograma
Doses estão sendo distribuídas de acordo com cronograma

O Grupo Regional de Vigilância Epidemiológica de Piracicaba recebeu da Secretaria Estadual de Saúde mais 17.370 doses da vacina monovalente contra a covid-19. O imunizante é destinado a crianças entre 6 meses a 4 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, imunocomprometidos e pessoas a partir de 5 anos com comorbidades.

De acordo com a Pasta, “as doses estão sendo distribuídas de acordo com cronograma estabelecido para garantir a qualidade do imunizante, respeitando as boas práticas de transporte dos produtos que são sensíveis a variações de temperaturas.”

A diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, Tatiana Lang, fala sobre a importância da vacinação. “A vacina contra a Covid-19 tem grande impacto para redução de mortalidade e ajuda a evitar o número de internações por conta da doença, por isso, é de suma importância que todos mantenham sua caderneta vacinal atualizada”, ressaltou.

Desde o início deste ano, a imunização contra a Covid-19 foi incluída no calendário vacinal das crianças menores de 5 anos e na estratégia de vacinação anual para os grupos prioritários.

Vale ressaltar que a adesão ao esquema vacinal permite a redução de casos graves e óbitos pela Covid-19, sobretudo com o surgimento de novas variantes do vírus. Visto isso, a composição das doses de reforço são atualizadas para ampliarem a proteção do sistema imunológico, induzindo respostas mais eficazes dos anticorpos contra as mutações altamente circulantes.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.