NA REGIÃO

Criança de 4 anos é esquecida na rua por empresa escolar

Um idoso encontrou a menina sozinha pedindo ajuda

Por Bruno Freitas | 22/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Google

Emei IV, em Bariri
Emei IV, em Bariri

Uma criança de 4 anos foi esquecida em via pública, em frente de uma escola de Bariri (56 quilômetros de Bauru), pela empresa terceirizada que responsável pelo transporte escolar municipal. A prefeitura confirmou o fato, ocorrido na última segunda-feira (20), e informou que a monitora foi demitida.

De acordo com a reportagem da Clube FM, a menina foi colocada dentro do ônibus pelos pais, às 12h50. Por volta de 14h, no entanto, quando já era para ela estar em sala de aula, um idoso acionou a portaria da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) 4 Professora Yone Belluzzo Foloni a segurando pelo braço. A criança estava com uniforme da unidade e, assustada, chorava. O local fica situado na quadra 26 da rua Miguel de Souza Ribeiro, no Jardim Maravilha.

PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Bariri destacou que a Diretoria de Serviços da Educação e Cultura já tomou todas as providências cabíveis em relação ao acolhimento da família, bem como notificou a empresa responsável, que imediatamente demitiu a monitora do ônibus escolar. O caso está agora na Procuradoria Jurídica do município.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • LUIS ROBERTO ROMERO
    22/05/2024
    Hoje se esquece de tudo, ficam todos no celular e esquecem até de ir ao banheiro.