SOLIDARIEDADE

Campinas faz dia D de arrecadação para ajudar vítimas do RS

Serão coletadas, roupas, água, alimentos (inclusive comida enlatada, além de produtos não perecíveis), brinquedos, materiais de limpeza

Por Andréia Marques | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi

PMMC

Campinas já enviou mais de 127,5 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul
Campinas já enviou mais de 127,5 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Campinas fará neste sábado (25) o dia D de arrecadação para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Neste dia também será feita a coleta de roupas para a Campanha do Agasalho. As doações poderão ser feitas das 8h às 17h no Paço Municipal (Avenida Anchieta, 200 - Centro).

Clique aqui e faça parte da comunidade do Portal Sampi Campinas

Serão coletados roupas, água, alimentos (inclusive comida enlatada, além de produtos não perecíveis), brinquedos, materiais de limpeza (equipamentos e produtos) e rações animais. As equipes receberão as doações em esquema de drive-thru.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social alerta também para a importância de não se doar coisas em mau estado de conservação.

Balanço

Campinas já enviou mais de 127,5 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A primeira carreta, enviada em 6 de maio, além de alimentos, levou 20 mil copos e 300 litros de água e meia tonelada de roupas. No mutirão de 11 de maio foram arrecadadas 72 toneladas de produtos, que seguiram em três carretas. No dia 15 de maio, mais uma carreta com 39 toneladas de doações seguiu. No dia 20 de maio, foram 15 toneladas, entre comidas, roupas, água e ração animal.

Em função da adesão muito grande da população, o que tem dificultado a pesagem adequada, a Prefeitura tem calculado pela pesagem dos caminhões. A empresa Mira Transportes fará a remessa e já reservou uma carreta, que será enviada no mesmo dia da coleta para o Rio Grande do Sul.

No Dia D, as doações para o Rio Grande do Sul serão calculadas em função da capacidade de carregamento dos veículos e as doações de roupas para a Campanha do Agasalho serão pesadas e divulgadas ao final do dia.

A mobilização em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul está utilizando a estrutura da Campanha do Agasalho para recolher as doações. Os pontos de coleta podem ser conferidos em https://campinas.sp.gov.br/sites/campanhadoagasalho2024/.

As instituições interessadas em receber pontos de coleta da Campanha do Agasalho devem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.