GRATIDÃO

PM recupera bicicleta furtada: 'A reação foi de felicidade'

Por Priscilla Andrade | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Família agradece aos policiais que ajudaram na recuperação de bicicleta furtada
Família agradece aos policiais que ajudaram na recuperação de bicicleta furtada

Os policiais militares Cabo Robson Novaes Diletti e Cabo Carlos Roberto da Silva, nessa segunda-feira, 20, tomaram conhecimento de um furto de bicicleta ocorrido na cidade de Itapura, a cerca de 160 km de Araçatuba, e que o autor do furto havia se deslocado para Castilho, cidade vizinha. A ação dos policiais culminou na recuperação do veículo que foi devolvido para a criança e sua mãe, que externaram gratidão.

Segundo boletim de ocorrência, ao receberem as informações sobre o paradeiro da bicicleta furtada de policiais de Itapura, os agentes de Castilho averiguaram as informações e conseguiram chegar a uma área rural, no assentamento Anhumas. A bicicleta estava em um sítio.

O autor do furto foi identificado. Trata-se de um rapaz de 18 anos e desempregado, morador de Itapura, que foi conduzido até a delegacia. Em seu relato, ele admitiu o furto e foi indiciado pelo crime. Após os trabalhos e registros, ele foi liberado para responder em liberdade.

Devolução
A bicicleta foi devolvida aos seus legítimos donos. "Independentemente se é criança ou adulto, se é algo de valor ou insignificante, ver a felicidade da pessoa ao ver o bem restituído não tem valor que pague, sabemos o quão suado é para trabalhar e conquistar as coisas", disse o PM Diletti.

Um dos momentos mais gratificantes foi registrado em uma foto, feita a pedido da família ao receber de volta a bicicleta. "A reação foi de felicidade. A criança, que estava com a bicicleta na hora do furto, conseguiu aliviar o sentimento de culpa que ela estava sentindo, e não precisava. A família ficou muito feliz, tanto que pediram para tirar a foto com a equipe", lembrou o policial.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários