GRATIDÃO

PM recupera bicicleta furtada: 'A reação foi de felicidade'

Polícia Militar de Castilho deteve o autor do furto e recuperou a bicicleta da vítima, que se sentia 'culpada' por ter 'perdido' o veículo

Por Priscilla Andrade | 22/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Família agradece aos policiais que ajudaram na recuperação de bicicleta furtada
Família agradece aos policiais que ajudaram na recuperação de bicicleta furtada

Os policiais militares Cabo Robson Novaes Diletti e Cabo Carlos Roberto da Silva, nessa segunda-feira, 20, tomaram conhecimento de um furto de bicicleta ocorrido na cidade de Itapura, a cerca de 160 km de Araçatuba, e que o autor do furto havia se deslocado para Castilho, cidade vizinha. A ação dos policiais culminou na recuperação do veículo que foi devolvido para a criança e sua mãe, que externaram gratidão.

Segundo boletim de ocorrência, ao receberem as informações sobre o paradeiro da bicicleta furtada de policiais de Itapura, os agentes de Castilho averiguaram as informações e conseguiram chegar a uma área rural, no assentamento Anhumas. A bicicleta estava em um sítio.

O autor do furto foi identificado. Trata-se de um rapaz de 18 anos e desempregado, morador de Itapura, que foi conduzido até a delegacia. Em seu relato, ele admitiu o furto e foi indiciado pelo crime. Após os trabalhos e registros, ele foi liberado para responder em liberdade.

Devolução
A bicicleta foi devolvida aos seus legítimos donos. "Independentemente se é criança ou adulto, se é algo de valor ou insignificante, ver a felicidade da pessoa ao ver o bem restituído não tem valor que pague, sabemos o quão suado é para trabalhar e conquistar as coisas", disse o PM Diletti.

Um dos momentos mais gratificantes foi registrado em uma foto, feita a pedido da família ao receber de volta a bicicleta. "A reação foi de felicidade. A criança, que estava com a bicicleta na hora do furto, conseguiu aliviar o sentimento de culpa que ela estava sentindo, e não precisava. A família ficou muito feliz, tanto que pediram para tirar a foto com a equipe", lembrou o policial.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.