TEMPO

IPMet prevê frente fria e chuva para Bauru

Instituto acredita que precipitações, ainda que isoladas, podem amenizar os efeitos da crise hídrica, mas não resolvê-la

Por Isabela Holl | 21/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Da redação

JC Imagens

Meteorologista do IPMet Zildene Pedrosa Emídio destaca que mais importante que temperatura baixa é a chuva
Meteorologista do IPMet Zildene Pedrosa Emídio destaca que mais importante que temperatura baixa é a chuva

Há previsão de chuvas isoladas e diminuição das temperaturas entre esta sexta (24) e segunda (27), em Bauru, de acordo com o IPMet, centro meteorológico da Unesp. As precipitações devem amenizar a crise hídrica, mas o volume não será suficiente para resolvê-la, aponta o órgão.

Conforme o JCNET noticiou, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) decretou crise hídrica no município no dia 5 de maio. Na mesma data, a autarquia implementou rodízio no abastecimento para os bairros que dependem do Rio Batalha. Nesta terça-feira, o nível de água na lagoa de captação estava em 1,81 metro, sendo que o ideal para abastecer os 27% da cidade dependentes do manancial é de 3,20 metros.

O ritmo de queda na lagoa diminuiu quando as temperaturas estão mais baixas. Entre sexta e segunda, os termômetros devem oscilar entre 14 e 29 graus. No entanto, a meteorologista do IPMet Zildene Pedrosa Emídio destaca que mais importante que temperatura baixa é a chuva. “O tempo está muito seco e isso prejudica as pessoas e o meio ambiente. Sobre os recursos hídricos da cidade, poderá ter uma amenizada, mas não vai resolver porque o volume não é tão significativo”, reitera.

Ela também ressalta que previsão não é exata, assim, até sexta-feira os dados climáticos podem sofrer variações.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.