EM STREAMING

Ator mirim de Araçatuba interpreta Ayrton Senna em nova série

A minissérie 'Senna' conta sobre a vida pessoal e profissional do piloto brasileiro. Antônio Menqui Miguel, 5 anos, de Araçatuba, o interpreta na fase da infância.

Por Maryla Buzati | 17/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Cena do teaser em que aparece Antônio
Cena do teaser em que aparece Antônio

Ainda este ano, a Netflix vai lançar sua nova minissérie brasileira, chamada Senna, que conta a história do grande piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. A produção brasileira terá seis episódios, e ainda não foi divulgada a data de estreia.

O ator protagonista da série é o Gabriel Leone, mas também será apresentada a infância do piloto, e quem o interpreta nessa fase é o ator mirim araçatubense Antônio Menqui Miguel, de 5 anos.

A mãe do Antônio, Fabiana Menqui Miguel, de 44 anos, contou que o filho começou a trabalhar em uma agência em São Paulo com apenas 2 anos de idade. “Ele começou como modelo fotográfico e depois apareceu a oportunidade de fazer o teste para a série”.

Antônio foi chamado para voltar a São Paulo e fazer seu primeiro teste como ator, e cerca de 20 dias depois informaram que ele havia sido selecionado, e então começaram as gravações.

Segundo a mãe, as filmagens foram em Campinas, Osasco e São Paulo, onde o menino foi acompanhado pelos avós paternos. Todas as despesas foram pagas pela produtora da série.

Fabiana ainda relata que este trabalho abriu portas para novas oportunidades, que já estão aparecendo. “Mas não faremos nada que ele não queira”, acrescenta.

O garoto gostou da experiência e manifesta à família ter vontade de seguir na carreira.

Senna
A série da Netflix terá seis episódios, onde conta a história do reconhecido piloto tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, apresentando a vida pessoal e profissional dele.

No dia 30 de abril, um dia antes de completar 30 anos da morte do piloto, o streaming divulgou um teaser, em que mostra Senna na corrida da sua primeira vitória, que foi em Interlagos, no ano de 1991. Na cena apresentada, ele dirige enquanto lembra de momentos da sua vida com a narração de Galvão Bueno.

Além de Antônio, o elenco conta com o ator Gabriel Leone no papel principal, Pamela Tomé como Xuxa Meneghel, Kaya Scodelario como Laura, Matt Mella como Alain Prost, Alice Wegmann como Lilian de Vanconcellos, Camila Márdila como Viviane Senna, Júlia Forti como Adriane Galisteu, Gabriel Louchard como Galvão Bueno, Susana Ribeiro como Neyde Joana Senna, dentre outros.

A minissérie não tem data de lançamento divulgada, mas sabe-se que será ainda este ano.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.