OPINIÃO

Solidariedade anuncia apoio à pré-candidatura de Filipe Fornari

O partido dos atuais vereadores Luís Boatto e Arlindo Araújo anunciou apoio à pré-candidatura de Filipe Fornari (PP) à Prefeitura de Araçatuba

16/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Pré-candidato Filipe Fornari (PP) recebe novo apoio
Pré-candidato Filipe Fornari (PP) recebe novo apoio

O Solidariedade, partido dos atuais vereadores Luís Boatto e Arlindo Araújo, anunciou apoio à pré-candidatura de Filipe Fornari (PP) à Prefeitura de Araçatuba. O anúncio foi feito após reunião com os pré-candidatos a vereador da sigla em um salão de eventos no centro da cidade. O encontro também contou com a presença do empresário Cido Saraiva (MDB), pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Fornari.

De acordo com o professor Leo Potje, presidente da Comissão Provisória do Solidariedade em Araçatuba, o partido decidiu apoiar o médico Filipe Fornari por ser uma candidatura que representa novidade, comprometimento e apoio às causas que o partido acredita. 

"Política se faz com construção de projeto, com diversidade e respeito as pessoas, diferente de coagir, utilizar do poder da máquina para se manter no poder", disse Potje. "Precisamos de alternância, então nosso grupo decidiu apoiar projeto com o Fornari", complementou. O Solidariedade vai lançar chapa completa para vereadores.

Título
Com o fim do prazo para o alistamento eleitoral na quarta-feira, 8, as pessoas maiores de 18 anos que não tiraram o título e aqueles com a inscrição eleitoral cancelada que não regularizaram a situação só poderão requerer o alistamento e a regularização a partir de 5 de novembro. Para que essas pessoas possam exercer direitos que exigem a quitação eleitoral, elas podem solicitar a emissão de uma certidão circunstanciada.

Certidão
Essa certidão, no entanto, não habilita a pessoa para o voto. Para obter o documento, é necessário comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identificação. A certidão circunstanciada só tem validade até a reabertura do cadastro. A partir de 5 de novembro, quem estiver nessa situação deverá procurar a Justiça Eleitoral para resolver as pendências.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.