CASO DE POLÍCIA

Criança de 5 anos é achada sozinha em ponto de ônibus em Buritama

Mulher comunicou mãe sobre situação de abandono; Secretaria de Educação e Prefeitura tomaram providências após incidente

Por Wesley Pedrosa | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Imagem ilustrativa

Caso aconteceu em Buritama
Caso aconteceu em Buritama

Uma criança de 5 anos foi encontrada sozinha em um ponto de ônibus após retornar da escola em Buritama, na manhã de segunda, dia 13. Uma mulher que passava pelo local encontrou a menina e comunicou à mãe sobre a situação de abandono.

Em entrevista à TV Tem, a mãe da criança, que optou por não se identificar, relatou que a menina percorreu três ruas, incluindo a principal da cidade, até pedir ajuda a uma mulher próxima a um supermercado, distante do trajeto usual para casa.

A mãe explicou que costuma esperar pela filha no ponto de ônibus diariamente, mas na segunda-feira o horário de chegada do ônibus foi antecipado para 17h35, o que a impediu de estar presente.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela mulher na polícia, que afirmou não ter sido informada pela monitora sobre o abandono da criança no ponto.

Em resposta à TV, a Secretaria de Educação de Buritama emitiu uma nota informando que os pais foram ouvidos pela Diretoria Municipal e que medidas foram tomadas em relação ao incidente. Quanto à monitora responsável, foi advertida e orientada a comunicar os pais ou acionar o Conselho Tutelar em casos semelhantes.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.