SETOR RURAL

Parceria Agro promove palestras sobre cacau em Araçatuba

O evento “A introdução do Cacau no Noroeste Paulista” ocorre em 29 de maio e tem vagas limitadas. As inscrições são feitas online.

15/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

As atividades visam ao incentivo ao setor agroindustrial do município e região
As atividades visam ao incentivo ao setor agroindustrial do município e região

No próximo dia 29 de maio de 2024, será realizado o evento “A introdução do Cacau no Noroeste Paulista”, na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI Regional de Araçatuba, com início às 8h e duração máxima de 4 horas. As vagas são limitadas.

O evento foi idealizado por órgãos municipais e estaduais, dentre eles: CATI, Instituto Biológico, Apta, SEBRAE, Sindicato Rural da Alta Noroeste - SIRAN, Unesp, Ceagesp, InpEV, Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial e convidados que uniram sua programação de atividades, visando ao incentivo ao setor agroindustrial do município e região, promovendo palestras sobre este segmento produtivo.

A Palestra Magna intitulada “A Cultura do Cacau” será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Andrey Vetorelli Borges, da CATI Regional de São José do Rio Preto, que fará uma abordagem de forma simples e direta sobre esse tema que é tão atual, buscando apresentar, através da inovação, os benefícios e oportunidades que essa cultura pode proporcionar ao produtor rural, seja através do plantio consorciado com outras culturas, ou no sistema agroflorestal. Ao término da palestra, será aberto espaço para perguntas.

Na sequência, será apresentada a palestra intitulada “Descarte de Agrotóxicos e suas Embalagens”, pelo supervisor de central do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – InpEV, César Augusto Santana, que fará uma breve abordagem sobre a importância do rastreamento das embalagens de agrotóxico, desde a fabricação do produto, na indústria, sua distribuição, venda, utilização e descarte correto das embalagens vazias, fechando o ciclo.

Finalizando o evento, o engenheiro florestal e secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araçatuba, Lucas Savério Proto, apresentará a palestra “Sistema Agroflorestal”, demonstrando a possibilidade de se utilizar as áreas de preservação permanente e de reserva legal das propriedades para o plantio do cacau, que tem se adaptado muito bem ao clima da região e que, por ser um fruto muito cultivado no Brasil, tem despertado grande interesse por sua importância econômica. Ao final da apresentação será aberto espaço para perguntas do público.

As inscrições serão realizadas de forma gratuita através do link: https://forms.gle/cuZKvuhHtmWuXrF79

A CATI Regional situa-se na rua Barão do Triunfo, 403, bairro São Joaquim, em Araçatuba. Mais informações pelo WhatsApp (18) 998134-6090, falar com Junior.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.