MEDO

Volante do Grêmio relata que ficou ilhado junto com atacante

O uruguaio relatou que ficou ilhado na casa do atacante Cristian Pavón, mas ambos foram resgatado

14/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Lucas Uebel/Grêmio

Felipe Carballo está em Montevidéu, onde permanecerá até ser chamado para retomada de atividades do time tricolor
Felipe Carballo está em Montevidéu, onde permanecerá até ser chamado para retomada de atividades do time tricolor

Felipe Carballo foi um dos jogadores do Grêmio atingidos em cheio pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O uruguaio relatou que ficou ilhado na casa do atacante Cristian Pavón, mas ambos foram resgatados. Carballo e Pavón moram na cidade de Eldorado do Sul, uma das mais atingidas pela cheia do Guaíba ocasionada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O jogador relatou, em entrevista Radio Sport 890, que a água entrou eu sua casa e que precisou buscar auxílio com o Pavón, que é vizinho no condomínio. Ambos permaneceram ilhados por dois dias até que foram resgatados de barco.

"O que está acontecendo é catastrófico. Felizmente consegui vir para o Uruguai. A água mal entrou na minha casa, mas o bairro está todo alagado, ficamos sem luz, incomunicáveis. Consegui caminhar até a casa do Pavón, ficamos lá com o que tínhamos de comida. Foram duas noites até que um barco nos pegou. Fomos, com outros colegas e as famílias, para Porto Alegre, onde outro colega nos recebeu", disse Carballo.

Volta ao Uruguai
Carballo está em Montevidéu, onde permanecerá até ser chamado para retomada de atividades do time tricolor. Não há data prevista para isso. Os times gaúchos tiveram jogos suspensos até o dia 27 de maio pela CBF. A Conmebol marcou para o início de junho a retomada dos compromissos pelas competições continentais.

"Tive bastante medo, tomei a decisão junto com outros companheiros de viajar. Viajamos por cerca de sete horas de carro até Florianópolis, de lá fui para Córdoba, na Argentina, depois Buenos Aires e então Montevidéu", contou.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.