OPINIÃO

Carlos Hernandes pode voltar para a disputa eleitoral

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Facebook
Carlos Hernandes é sondado por várias chapas
Carlos Hernandes é sondado por várias chapas

A possível volta do ex-vice-prefeito Carlos Hernandes ao cenário político municipal tem gerado bastante especulação e interesse por parte de diversos pré-candidatos, tanto governistas quanto opositores. Filiado ao Republicanos, Hernandes é uma figura conhecida e respeitada na política local, com uma longa trajetória e ocupação de diversos cargos ao longo dos anos.

Sua presença constante nos meios de comunicação, seja na TV ou no rádio, o torna um comunicador influente, com capilaridade nos bairros periféricos da cidade. Além disso, sua reputação como um perfil conciliador nos bastidores é vista como um ponto positivo, garantindo uma possível harmonia na gestão municipal, caso seja eleito como vice-prefeito.

No entanto, é importante ressaltar que Hernandes ainda não definiu sua posição e enfrenta resistência por parte de sua família em relação ao retorno à política. Esse fator pode ser determinante em sua decisão final. A eventual confirmação de sua candidatura como vice-prefeito certamente trará um novo dinamismo ao cenário político local, despertando expectativas e especulações sobre os possíveis desdobramentos dessa movimentação.

Urnas 1
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) realiza, entre quarta e sexta desta semana, o Teste de Confirmação, segunda etapa do Teste Público de Segurança da Urna (TPS) 2023. Dois grupos de investigadores que participaram da primeira fase do evento, realizada de 27 de novembro a 2 de dezembro do ano passado, voltam à Corte Eleitoral para testar uma versão aprimorada das urnas eletrônicas e dos sistemas eleitorais correlatos.

Urnas 2
A principal finalidade é garantir que todos os achados apontados na primeira fase do evento tenham sido corrigidos antes das Eleições Municipais 2024. Serão submetidas à ação das participantes e dos participantes as urnas dos modelos 2022 e 2020, com os respectivos firmwares (programas que fazem tarefas de controle do hardware) e mídias eletrônicas.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários