DINHEIRO PÚBLICO

Penápolis aprova aumento do orçamento impositivo

A destinação, denominada emenda impositiva, teve elevação aprovada pela Câmara Municipal em 2ª e última discussão de 1,2% para 2% da receita corrente líquida do município

21/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Câmara de Penápolis/Assessoria de Imprensa

Novo percentual foi aprovado pelo plenário da Câmara
Novo percentual foi aprovado pelo plenário da Câmara

A indicação de recursos do orçamento municipal para obras, projetos ou instituições, por parte dos vereadores de Penápolis, terá valores  aumentados a partir de 2024, com efetivação em 2025. A destinação, denominada emenda impositiva, teve elevação aprovada pela Câmara Municipal em 2ª e última discussão na segunda-feira, dia 15, de 1,2% para 2% da receita corrente líquida do município.

O projeto para novo percentual foi apresentado pelos vereadores Letícia Sader (MDB), Paulinho do Esporte (União Brasil), Altair Reis (PL), Nelson Kbção (União Brasil) e Professora Jandineia (PT).

O orçamento impositivo teve instituição em Penápolis  em agosto de 2021 numa iniciativa dos vereadores Letícia Sader, Paulinho do Esporte, Batata da Pizzaria (PL), Cabeça do Coletivo (Avante) e Professora Jandineia.

Metade do orçamento impositivo tem que ser aplicado exclusivamente em ações e serviços de saúde pública.  A Câmara Municipal de Penápolis foi uma das primeiras da região a criar este modelo na região.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.