SAÚDE

Vacinação contra o HPV passa a ser dose única; confira em Araçatuba

A vacina contra HPV agora é de dose única. Crianças a partir de 9 anos já podem receber sua dose, que é gratuita e está disponível em todas as UBS.

Por Da Redação | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Crianças e adolescentes de 9 a 14 anos devem receber uma dose da vacina HPV. Adolescentes de 15 a 19 anos que não foram vacinados anteriormente também devem
Crianças e adolescentes de 9 a 14 anos devem receber uma dose da vacina HPV. Adolescentes de 15 a 19 anos que não foram vacinados anteriormente também devem

A Prefeitura de Araçatuba enviou uma nota, nesta quarta-feira, 10, reforçando a importância da vacinação como forma de prevenção de doenças. Assim, a Secretaria de Saúde informa que a vacinação contra o HPV passa a ter dose única.

Todas as crianças e adolescentes de 9 a 14 anos devem receber uma dose da vacina HPV. Adolescentes de 15 a 19 anos que não foram vacinados anteriormente também devem receber uma dose única da vacina.

O HPV é um vírus muito comum que causa infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Pode provocar verrugas e lesões em tecidos orais e genitais.

A vacina é gratuita e acessível nas Unidades Básicas de Saúde.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.