LEGISLATIVO

Câmara de Andradina faz homenagem e aprova seis projetos

Aprovação de diversos projetos de lei marcaram a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Andradina

10/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Trabalhos foram comandados pelo vereador Lucas Lopes (PSDB)
Trabalhos foram comandados pelo vereador Lucas Lopes (PSDB)

Uma homenagem ao empresário Ernesto Nomura e sua família, vítima de um acidente na semana passada, e a aprovação de diversos projetos de lei marcaram a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Andradina, realizada na segunda-feira (8). Os trabalhos foram presididos pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB).

No plenário, o primeiro projeto aprovado foi a abertura de crédito especial no valor de R$ 30 mil enviado pelo Executivo em regime de urgência.

Também teve aprovação, por unanimidade, projeto apresentado pela vereadora Elaine Vogel (PSD), que propôs a concessão do Título de Cidadã Andradinense à senhora Maria Ortência Martos Costa, reconhecida como ex-professora da rede estadual de ensino e empresária no ramo de decoração.

O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) teve quatro de seus projetos aprovados. Um deles estabelece o Programa "Terceira Idade em Atividade", com o objetivo de promover a inserção e a permanência de idosos no mercado de trabalho. Outra iniciativa aprovada trata da Campanha Reflexiva Antirracismo. Além disso, os projetos que instituem o Programa Bombeiro na Escola e incentivam a contratação de jovens aprendizes nas empresas que prestam serviços de terceirização à Prefeitura foram também aprovados.

Por fim, o vereador Hernani Martins da Silva (Podemos) teve seu projeto de lei aprovado, que institui a Política Municipal de Prevenção e Redução do Abandono e da Evasão Escolar.

Os vereadores aprovaram ainda, dois requerimentos aparteados. Ambos foram apresentados pelo vereador Hugo Zamboni (MDB). O primeiro solicita estudos e providências relacionadas à estrutura do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), considerando iluminação, segurança, manutenção dos gramados e estacionamentos, além da manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e dos equipamentos para os cursos de culinária e eletricista.

O outro solicita estudos e providências para resolver a questão da água parada nas piscinas do CSU (Centro Social Urbano) e a falta de estrutura para atividades esportivas, como judô.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.