Birigui fez um anúncio significativo ontem de um investimento milionário. O prefeito Leandro Maffeis, ao lado de seus secretários, como Carlos Farias (Governo), recebeu a visita da diretoria do GrupoJá. O encontro foi na área às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300).
Neste espaço vai a ser construído o terceiro CD (Centro de Distribuição) da empresa. O investimento é R$ 50 milhões, com expectativa de geração de aproximadamente 100 empregos entre diretos e indiretos.
O GrupoJá atua há mais de 30 anos na distribuição e comercialização de materiais para apoio do setor da construção civil, comercializando materiais que vão desde o alicerce ao acabamento. A atuação da administração, inclusive com a reunião de entidades como Etec, Fatec, Sesi, Senai, e UniSinbi, foi decisiva para que os investidores escolhessem a cidade. A união de todos os setores levou mais segurança aos investidores.
Normal
Depois da tensão política da semana passada, a administração de Birigui tem um início de semana mais tranquilo. A coluna Periscópio apurou que as reuniões e os projetos estão sendo mantidos de forma normal. No entorno do gabinete do prefeito Leandro Maffeis, a ordem é continuar com o trabalho e esquecer as disputas políticas. A leitura é que a instabilidade agora só seria prejudicial ao município.
Jovens
No estado de São Paulo, o percentual de jovens com título de eleitor, na faixa etária entre 16 e 17 anos, ainda é pequeno. As estatísticas da Justiça Eleitoral mostram que esse eleitorado totalizava 163.061 pessoas no final de março. O Censo 2022 do IBGE revelou que a população do estado com idade entre 16 e 17 é de aproximadamente 1,14 milhão. Portanto, a parcela com alistamento eleitoral é de apenas 14,2%.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.