IMPRESSIONANTE

Menina de 9 anos levanta 75 kg em exercício e impressiona; VÍDEO

Apesar da idade, a levantadora de peso indiana surpreende, inclusive, especialistas do halterofilismo com sua força

10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução de vídeo

O levantamento de Arshia Goswami totalizou três vezes o seu peso corporal
O levantamento de Arshia Goswami totalizou três vezes o seu peso corporal

Arshia Goswami tem 9 anos, mas provou ser “a versão feminina do Hércules” depois que conseguiu levantar 75 quilos – três vezes o seu peso corporal. Apesar da idade, a levantadora de peso indiana surpreendeu, inclusive, especialistas do halterofilismo com sua força.

Vídeo publicado no Instagram em que ela faz o levantamento já foi visto mais de 12 milhões de vezes. Arshia Goswami  estabeleceu recorde asiático ao levantar os 75 quilos.  A marca anterior da indiana era 60 quilos. Ela usou apenas um cinto de musculação com regulagem para ajudar.

Nascida e criada em Panchkula, no estado de Haryana, aos 6 anos, Arshia escreveu seu nome no Livro dos Recordes da Índia ao levantar um peso de 45 kg. Em 2022, ela criou um novo recorde asiático ao levantar 35,8 kg.

O perfil da jovem levantadora de peso no Instagram (fit_arshia), que é administrado por seus pais, mostra a vida dela, numa rotina que se divide entre ser uma criança normal, ir à escola e praticar o esporte com intensidade.

,

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luis Roberto Romero
    10/04/2024
    Sexo frágil não foge á luta, quando quer.