FUTEBOL

Corinthians encorpa elenco e ganha opções para estreia no Brasileiro

Time apresentou boas novidades na goleada de 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, e retoma a confiança para enfrentar o Atlético-MG, domingo, na Neo Química Arena

Por Lucas Musetti Perazolli | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram @rodrigo_coca

Jogadores comemoram resultado com a torcida
Jogadores comemoram resultado com a torcida

O Corinthians encorpou o elenco e ganhou opções para estrear no Campeonato Brasileiro. O Corinthians apresentou boas novidades na goleada de 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, e retoma a confiança para enfrentar o Atlético-MG, domingo, na Neo Química Arena, pela largada no Brasileiro.

O técnico António Oliveira fez testes desde que chegou e parece começar a encontrar um caminho. A vitória diante do fraco Nacional era considerada obrigatória, mas o desempenho agradou. Depois de escalar Yuri Alberto de ponta para encaixar Pedro Raul, António botou Yuri de 9 e Romero na ponta. A dupla foi destaque na goleada.

Outros pontos comemorados foram a boa atuação de Fausto Vera, a participação de Coronado e Pedro Raul no quarto gol, além da volta de Paulinho. O ídolo está pronto após cirurgia no joelho.

A tendência é que o Corinthians repita a escalação diante do Galo. Com Fausto Vera, Coronado e Pedro Raul à disposição, a concorrência se acirrou.

Dois problemas
Nem todas as notícias são boas para o Corinthians. O time alvinegro espera pelas voltas de Diego Palacios e Maycon. A maior expectativa é por Palacios. O lateral-esquerdo se recupera de artroscopia no joelho e não atua desde janeiro.

A ausência do ala preocupa o Timão, que conta com Hugo e Matheus Bidu, dois jogadores contestados. O auxiliar Bruno Lazaroni demonstrou incômodo em entrevista.

Maycon está fora por lesão muscular, mas Fausto Vera, Breno Bidon e Paulinho são as alternativas para jogar ao lado de Raniele. A lacuna no meio-campo é menor.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.