GIGANTE

Sucuri de 3 metros em cima de muro é resgatada pelos Bombeiros no MT; VÍDEO

'Biólogo das cobras' diz que não é comum que sucuris subam em muros. 'Isso não significa que elas não consigam fazer', ainda mais considerando a proximidade do rio na região.

09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Facebook

A sucuri foi flagrada parada em cima do muro pelos moradores da região, que acionaram os Bombeiros.
A sucuri foi flagrada parada em cima do muro pelos moradores da região, que acionaram os Bombeiros.

Uma sucuri de aproximadamente 3 metros foi encontrada em cima de um muro em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A sucuri foi flagrada parada em cima do muro pelos moradores da região, que acionaram os Bombeiros. Segundo a corporação, a cobra foi encontrada, na manhã do domingo (7), na Avenida Gil João da Silva, no bairro de em Bom Sucesso, às margens do Rio Cuiabá -habitat natural para a espécie.

"Biólogo das cobras" diz que não é comum que sucuris subam em muros. "Isso não significa que elas não consigam fazer", ainda mais considerando a proximidade do rio na região, afirmou em uma publicação Henrique Abrahão Charles, biólogo e analista ambiental conhecido por fazer divulgação científica dos répteis nas redes sociais.

Bombeiros também divulgaram imagens do resgate do animal. As imagens publicadas mostram o momento em que ela é capturada e, posteriormente, solta em uma margem de rio nas proximidades.

"Os Bombeiros Militares realizaram a captura da serpente com uso do cambão e recipiente de contenção o animal que, aparentemente, estava saudável foi devolvido ao seu habitat natural, fora do perímetro urbano", completa a nota dos Bombeiros.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.