LEGISLATIVO

Câmara cobra qualidade de asfalto no Nova Iorque

Câmara quer saber qual é a empresa contratada para a realização da melhoria, autorizada pela Prefeitura em fevereiro deste ano ao custo de R$ 2,5 milhões.

09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Ângelo Cardoso/Câmara de Araçatuba

Vereadores querem saber quais o valores investidos
Vereadores querem saber quais o valores investidos

Os vereadores de Araçatuba aprovaram três requerimentos de informações oficiais na segunda-feira, 8, durante a 10ª Sessão Ordinária do ano. Um dos pedidos questiona a qualidade do asfalto que está sendo aplicado em algumas ruas do Jardim Nova Iorque.

A solicitação é de autoria do vereador Arlindo Araujo (Solidariedade). Ele quer saber qual é a empresa contratada para a realização da melhoria, autorizada pela Prefeitura em fevereiro deste ano ao custo de R$ 2,5 milhões.

Para o vereador, os recursos não estão sendo usados de forma econômica, eficiente e sustentável, pois a pavimentação asfáltica de algumas ruas já está comprometida. Um exemplo é a rua Dr. Francisco Aguiar Ribeiro no cruzamento com a rua Nossa Senhora do Rosário.

Por isso, Arlindo Araujo questiona também qual é o setor da Prefeitura responsável pela fiscalização da qualidade do serviço executado e a quantidade de fiscais de obras no quadro de servidores municipais.

Arlindo Araujo assina ainda outro requerimento de informações oficiais aprovado nesta semana. Baseando-se em determinação do Código de Trânsito Brasileiro, ele pergunta qual o valor arrecadado com multas de trânsito no ano de 2023 e sua respectiva aplicação.

O vereador Luís Boatto (Solidariedade) também assina requerimento aprovado sobre óbitos ocorridos no Pronto-Socorro Municipal nos anos de 2022, 2023 e 2024. O parlamentar pede um relatório detalhado de cada um dos atendimentos que evoluíram para morte na unidade de saúde.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.