VERBA OFICIAL

Assembleia pede R$ 150 mil para climatizar ginásio em Araçatuba

O objetivo é direcionar esses recursos para a atualização do sistema elétrico e a instalação de climatizadores no Ginásio do Matarazzo.

09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Aulas de ginástica são um dos trabalhos realizados no ginásio
Aulas de ginástica são um dos trabalhos realizados no ginásio

O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) apresentou uma indicação ao Governo do Estado propondo a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 150 mil em benefício do município de Araçatuba. O objetivo é direcionar esses recursos para a atualização do sistema elétrico e a instalação de climatizadores no Ginásio do Matarazzo.

“A cidade de Araçatuba tem buscado constantemente aprimorar as atividades esportivas disponíveis para a população local. É notável o aumento na participação das pessoas nas práticas esportivas oferecidas, com o crescimento dos núcleos de atividades espalhados pela cidade”, defende o deputado, em seu pedido.

Ele observou, ainda, que um dos destaques é a ginástica artística, que conta atualmente com 600 alunos frequentando diariamente o espaço. “No entanto, há uma lista de espera com 930 alunos aguardando para ingressar no programa. Com as melhorias propostas para o ginásio, será possível agilizar o acesso a um número maior de pessoas, tudo isso com uma qualidade aprimorada”, justifica.

Nakashima ressaltou a importância dessas melhorias não apenas para o desenvolvimento das atividades esportivas, mas também para garantir o direito constitucional ao acesso à saúde. Segundo o deputado, a proposta apresentada visa atender a uma demanda justa e necessária, que beneficiará não apenas os atletas e praticantes de ginástica artística, mas toda a comunidade de Araçatuba.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.