ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Prefeitura de Andradina denuncia roubo de fios de iluminação pública em praça

Prefeitura de Andradina ressalta que os criminosos têm como objetivo o cobre, de valor significativo no mercado

Por Da Redação | 08/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Da Redação

O alvo dos criminosos foi a Praça 'Zé Esteves'
O alvo dos criminosos foi a Praça 'Zé Esteves'

Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Andradina denunciou, por meio de nota oficial, que os fios recém-implantados para a modernização da iluminação pública foram roubados. O alvo dos criminosos foi a Praça "Zé Esteves", localizada no Jardim Nova Esperança, onde os fios foram retirados, prejudicando a implementação da iluminação LED neste espaço público. Além do roubo dos fios e do cobre, o parquinho infantil da praça também foi alvo de vandalismo.

A Prefeitura de Andradina ressalta que os criminosos têm como objetivo o cobre, de valor significativo no mercado. No entanto, mesmo quando não há fios disponíveis para roubo, vândalos locais têm causado prejuízos, como no caso da iluminação LED solar da Arena Beach, localizada próxima à Praça "Zé Esteves", que já foi alvo de destruição várias vezes.

Diante dessa situação, “a Prefeitura faz um apelo à comunidade local para que denunciem qualquer atividade suspeita”. “A colaboração dos moradores é essencial para a preservação dos espaços públicos e para o sucesso do projeto de modernização da iluminação. A Administração Municipal reforça o compromisso com a segurança e a eficiência energética das áreas públicas, contando com o apoio da população para coibir esses atos criminosos e de vandalismo”, diz a nota.

A Prefeitura fez denúncia por meio de Boletim de Ocorrência, e o caso está sendo investigado.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.