FUTEBOL

Liverpool arranca empate após 2 golaços do United, mas deixa a liderança

Os gols do United foram marcados por Bruno Fernandes e Mainoo, enquanto Diaz e Salah fizeram para o Liverpool

07/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram @liverpoolfc

Com o empate no clássico, o Liverpool fica na segunda colocação com 71 pontos, mesma pontuação do líder Arsenal, mas atrás nos critérios de desempate
Com o empate no clássico, o Liverpool fica na segunda colocação com 71 pontos, mesma pontuação do líder Arsenal, mas atrás nos critérios de desempate

Manchester United e Liverpool empataram por 2 a 2 em clássico disputado no Old Trafford neste domingo (7), pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado impede o time comandado por Jürgen Klopp de reassumir a liderança do torneio. Os gols do United foram marcados por Bruno Fernandes e Mainoo, enquanto Diaz e Salah fizeram para o Liverpool.

Com o empate no clássico, o Liverpool fica na segunda colocação com 71 pontos, mesma pontuação do líder Arsenal, mas atrás nos critérios de desempate.

Já o Manchester United agora soma 49 pontos e segue na 6ª colocação, oito pontos atrás do Tottenham, que atualmente está se classificando para a Liga Europa da próxima temporada.

O jogo
O duelo começou em ritmo acelerado, e o Manchester United chegou a abrir o placar com 1 minuto de partida, mas Garnacho estava impedido. Aos 22 minutos, o colombiano Luís Diaz fez o primeiro gol para o Liverpool, que continuou pressionando e só não ampliou ainda no 1º tempo por conta do goleiro Onana, que fez pelo menos três grandes defesas.

O 2º tempo começou com o Manchester United mais ligado na partida, e aos 5 minutos o time da casa empatou com um golaço do meio de campo de Bruno Fernandes. A virada do Manchester United também foi com um golaço, dessa vez marcado por Mainoo, com um chute de fora da área aos 22 minutos da segunda etapa. Aos 37'', Salah empatou a partida após cobrança de pênalti.

Gols

  • 0 x 1: O Liverpool abriu o placar aos 22'' do 1º tempo com gol de voleio de Luíz Dias. Robertson cobrou escanteio, Darwin Nuñez escorou de cabeça e o colombiano Dias mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Onana.
  • 1 x 1: O Machester United empatou a partida aos 5'' do 2º tempo, com um gol do meio de campo. Quansah errou na saída de bola e mandou no pé de Bruno Fernandes. Ainda no círculo central, o português vê Kelleher fora do gol e bate de primeira, marcando um golaço no clássico.
  • 2 x 1: Aos 22'' do 2º tempo, Mainoo recebe no lado esquerdo da área, gira pra cima da marcação e bate cruzado acertando a bochecha da rede de Kelleher, indefensável.
  • 2 x 2: Aos 38'' minutos, Wan-Bissaka derruba Eliiott com um carrinho imprudente: pênalti para o Liverpool. Salah converte a cobrança no contrapé de Onana, sem chance para o goleiro do United.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.