ARTE

Comédia circense “Mães em Obra” vai para os bairros em Araçatuba; confira

Com 8 apresentações em diferentes locais, 'Mães em Obra' promete risadas e reflexões para todas as idades, sendo um espetáculo livre para toda a família.

03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

O espetáculo destaca os desafios da maternidade e aborda de forma humorada e reflexiva as pressões impostas pela sociedade e redes sociais
O espetáculo destaca os desafios da maternidade e aborda de forma humorada e reflexiva as pressões impostas pela sociedade e redes sociais

Em 2023, a Vem Vento Produções Artísticas – produtora cultural araçatubense – lançou a peça “Mães em Obra”, que foi apresentada em Araçatuba e outras cidades do interior.

Com 8 apresentações em diferentes locais, desde sessões abertas ao público até locais fechados como associações, "Mães em Obra" promete risadas e reflexões para todas as idades, sendo um espetáculo livre para toda a família.

Com duração de aproximadamente 50 minutos de duração, "Mães em Obra” destaca os desafios da maternidade. Vivenciado por duas palhaças em um universo clownesco, o espetáculo aborda de forma humorada e reflexiva as pressões impostas pela sociedade e redes sociais.

Ao desenrolar da história, o cotidiano materno é apresentado como exaustivo e ainda assim belo. O espetáculo promete "muitas risadas e reflexão quanto ao maternar, revelando tanto sua beleza quanto suas dificuldades muitas vezes negligenciadas".

Por meio de pantomima – linguagem muito usada em produções clownescas baseada principalmente em gestos e atitudes características que não utilizam a intervenção das palavras – as atrizes interagem entre si e com a platéia.

O sucesso foi tão grande que a Cia Vem Vento foi indicada à 20ª edição do prêmio Odete Costa, na categoria artes cênicas, e venceu.

O espetáculo também venceu dois editais de circulação na Lei Paulo Gustavo. Um dos editais é estadual, onde a peça ocupou a 6° colocação entre mais de 1.000 inscritos e irá circular em 32 municípios do estado de São Paulo. O outro edital é um municipal, no qual vai circular por vários bairros de Araçatuba.

O intuito do projeto municipal é levar cultura para os bairros mais afastados, com apresentações em associações e praças públicas para o público mais distante.

Serão 8 apresentações em diferentes locais. É um espetáculo livre para todos os públicos, levando diversão para toda a família.

Confira o cronograma do mês de abril: 

  • 26/4 - Instituto dos Cegos às 10h 
  • 26/4 - Associação AMA às 15h 
  • 28/4 - Centro Comunitário do Porto Real às 16h 
  • 29/4 - Associação ABAC às 19h

Além das apresentações, haverá uma oficina de palhaçaria antes de cada apresentação. Todas as apresentações contarão com medidas de acessibilidade, como libras e audiodescrição.

Para mais detalhes sobre o projeto, datas e locais das apresentações, ou outras informações importantes, acesse o perfil da Vem Vento no Instagram @ciavemvento.

A iniciativa representa uma oportunidade de acesso à cultura e entretenimento para os moradores de diferentes partes da cidade.

Esse projeto será realizado por meio da lei Paulo Gustavo, Prefeitura Municipal de Araçatuba, Secretaria Municipal de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.