COVARDIA

Mulher cadeirante é empurrada e ameaçada de morte pelo marido

De acordo com a polícia, não é a primeira vez que o homem comete agressão contra a companheira, com quem mantém união estável há 7 anos

Por Priscilla Andrade | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

A vítima, companheira do agressor, foi derrubada junto com a cadeira de rodas
A vítima, companheira do agressor, foi derrubada junto com a cadeira de rodas

Um homem foi preso em flagrante delito na tarde dessa terça-feira, 2, em Guararapes, a 28 km de Araçatuba, enquadrado na Lei Maria da Penha, acusado de derrubar a companheira dele, que é cadeirante, e ameaçá-la de morte usando uma faca.

De acordo com o relato policial, uma equipe esteve no local dos fatos para atendimento de violência doméstica e encontrou o casal na frente do imóvel. A descrição do primeiro contato dá conta de que ambos estariam alterados e aparentemente embriagados.

O casal foi ouvido individualmente. À polícia, a mulher contou que mora com o agressor há pelo menos sete anos e usa cadeira de rodas há cinco. Segundo ela, os dois começaram uma discussão por causa do uso excessivo de drogas por parte do companheiro. Disse ainda que o homem tem muito ciúmes - o que piorou a briga. Em dado momento, o investigado, usando uma faca, teria empurrado a mulher, que caiu no chão e alegou que foi ameaçada de morte, enquanto estava caída.

A vítima ainda contou que toda a violência foi testemunhada por outro homem que mora no local há alguns meses e teria sido ele, com ajuda de um vizinho, que conseguiu deter o agressor e tirar a faca que estava em seu poder. Consta ainda que o investigado voltou para dentro da casa para buscar um facão e continuar as ameaças.

Mais de uma vez
Informações adicionais sobre a ocorrência relatam que a mulher já teria sofrido outras agressões e ameaças pelo companheiro. Ela manifestou desejo de representar contra o agressor e solicitou medidas protetivas de urgência.

Uma ambulância da Prefeitura foi acionada e levou a mulher até o pronto-socorro, onde passou por um exame de raio-X e permaneceu em observação. Já o acusado foi encaminhado até a delegacia, onde negou as agressões e as ameaças, no entanto, o relato da vítima e das testemunhas pesaram contra ele.

A faca foi apreendida e, após ser ouvido, o homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.