POLÍTICA

Leandro Maffeis vai ser julgado nesta quinta-feira

CP investiga possíveis irregularidades identificadas na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição de óleo lubrificante

03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

018 News

Leandro Maffeis terá mandato avaliado pela Câmara local
Leandro Maffeis terá mandato avaliado pela Câmara local

Nesta quinta-feira (4), às 13h, no plenário da Câmara Municipal, o prefeito Leandro Maffeis será julgado pela Câmara em Sessão Extraordinária. O julgamento é resultado da apuração final feita pela Comissão Processante (CP) nº 2 de 2023, que busca investigar irregularidades identificadas na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição de óleo lubrificante para a frota de veículos municipais, através do contrato com a empresa "Link Card".

O pedido de abertura da Comissão Processante foi protocolado a partir do Requerimento nº 302 de 2023, em que um grupo de munícipes denunciou o prefeito e solicitou a investigação. No texto, os autores apontaram para o Relatório Final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) nº 1 de 2022, aprovado na Sessão Ordinária de 6 de junho de 2023. Segundo os requerentes, o relatório da CEI apresentou conclusões alarmantes sobre uma suposta má gestão dos recursos públicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A convocação desta Sessão acontece em atendimento à decisão do relator Paulo Cícero Augusto Pereira, nos autos do processo 1007513-62.2023.8.26.0077, para dar continuidade às atividades da Comissão Processante nº 2, sua discussão e votação, até final deliberação. A sessão anterior foi suspensa por força de decisão liminar concedida em Mandado de Segurança, o que ocasionou na interrupção da leitura do Parecer Final da CP. O vereador relator voltará a ler o documento do ponto em que parou antes da suspensão.

Integram a comissão o presidente e vereador Cesar Pantarotto Junior (Cesinha - PL), o relator e vereador Cleverson José de Souza (Tody da Unidiesel - Avante) e o membro e vereador Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto - Avante). Após a votação do julgamento, que encerra os trabalhos da Câmara e pode culminar na cassação do mandato de Maffeis, a decisão será encaminhada ao Cartório Eleitoral de acordo com o que determina a lei.

A Sessão Extraordinária será aberta ao público e conta com transmissão ao vivo no canal da TV local (18.3), no canal Câmara Birigui no YouTube e na página facebook.com/camarabirigui. Terminada a Sessão Extraordinária, a gravação audiovisual do evento fica disponível no YouTube.

Maffeis é alvo de uma segunda investigação na Câmara.

Leia mais:
Prefeito de Birigui falta a depoimento em investigação sobre uso de placa oficial

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.